"Todas as coisas me são lícitas; mas nem todas me convém."

"Eu ando pelo mundo prestando atenção em cores que eu não sei o nome. Cores de Almodóvar, cores de Frida Kahlo,Cores! Passeio pelo escuro,eu presto muita atenção no que meu irmão ouve E como uma segunda pele, um calo, uma casca,uma cápsula protetora Ai, Eu quero chegar antes ,prá sinalizar o estar de cada coisa Filtrar seus graus... Eu ando pelo mundo, divertindo gente, chorando ao telefone E vendo doer a fome, nos meninos que têm fome... "

O que não sei dizer é mais importante do que eu digo (Clarice Lispector)

"É o mesmo Sol que derrete a cera e seca a argila "- Antoine de Saint-Exupéry

"Aprendi com a primavera; a deixar-me cortar e voltar sempre inteira."

"Quanto mais me despedaço, mais fico inteira e serena."

...Que procuras? – Tudo. Que desejas? – Nada.
viajo sozinha com o meu coração.
Não ando perdida, mas desencontrada.
Levo o meu rumo na minha mão.

A memória voou da minha fronte.
Voou meu amor, minha imaginação...
Talvez eu morra antes do horizonte.
Memória, amor e o resto onde estarão?
... (Cecília M.)

Ecce ancílla dómini.

"Todo dia, a insônia me convence que o céu faz tudo ficar infinito"

"não há o que temer, embora o medo exista em nós,mas a fé nos faz mover montanhas."



terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

De perseguidor a profeta ...

O texto de hoje não é meu.
Passei a madrugada lendo a bíblia, e me dei conta que apesar de os textos serem os mesmos, a leitura e compreensão dependem do dia e de com que olhos estamos lendo.
A 1ª carta de Paulo aos corintios me chamou atenção de maneira particular , resolvi então, postar aqui um trecho dela (cap 13 ; 4-13)


"O amor é paciente, é bondoso; o amor não é invejoso, não é arrogante, não se ensoberbece, não é ambicioso, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda ressentimento pelo mal sofrido, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; porque, em parte, conhecemos e em parte, profetizamos. Quando, porém, vier o que é perfeito, então o que é parte será aniquilado.
Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança, pensava como criança; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de criança.
Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente, então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido."

Nenhum comentário:

Postar um comentário