"Todas as coisas me são lícitas; mas nem todas me convém."

"Eu ando pelo mundo prestando atenção em cores que eu não sei o nome. Cores de Almodóvar, cores de Frida Kahlo,Cores! Passeio pelo escuro,eu presto muita atenção no que meu irmão ouve E como uma segunda pele, um calo, uma casca,uma cápsula protetora Ai, Eu quero chegar antes ,prá sinalizar o estar de cada coisa Filtrar seus graus... Eu ando pelo mundo, divertindo gente, chorando ao telefone E vendo doer a fome, nos meninos que têm fome... "

O que não sei dizer é mais importante do que eu digo (Clarice Lispector)

"É o mesmo Sol que derrete a cera e seca a argila "- Antoine de Saint-Exupéry

"Aprendi com a primavera; a deixar-me cortar e voltar sempre inteira."

"Quanto mais me despedaço, mais fico inteira e serena."

...Que procuras? – Tudo. Que desejas? – Nada.
viajo sozinha com o meu coração.
Não ando perdida, mas desencontrada.
Levo o meu rumo na minha mão.

A memória voou da minha fronte.
Voou meu amor, minha imaginação...
Talvez eu morra antes do horizonte.
Memória, amor e o resto onde estarão?
... (Cecília M.)

Ecce ancílla dómini.

"Todo dia, a insônia me convence que o céu faz tudo ficar infinito"

"não há o que temer, embora o medo exista em nós,mas a fé nos faz mover montanhas."



sábado, 27 de fevereiro de 2010

1 CORINTHIENS 2, 12-15

"Et nous, l´esprit que nous avons reçu, ce n´est pas celui du monde, c´est celui qui vient de Dieu, et ainsi nous avons conscience des dons que Dieu nous a faits. Et nous proclamons cela avec un langage que nous n´apprenons pas de la sagesse humaine, mais de l´Esprit, et nous interprétons de manière spirituelle ce qui vient de l´Esprit. L´homme qui n´a que ses forces d´homme ne peut pas saisir ce qui vient de l´Esprit de Dieu; pour lui ce n´est que folie, et il ne peut pas comprendre, car c´est par l´Esprit qu´on en juge."

Nós não temos recebido o espírito do mundo, mas o Espírito que vem de Deus, para que possamos entender as coisas livremente nos dado por Deus. E nós concedo, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito interpretando verdades espirituais para aqueles que são espirituais. A pessoa natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, pois são loucura para ele, e ele não é capaz de entendê-las porque elas se discernem espiritualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário