"Todas as coisas me são lícitas; mas nem todas me convém."

"Eu ando pelo mundo prestando atenção em cores que eu não sei o nome. Cores de Almodóvar, cores de Frida Kahlo,Cores! Passeio pelo escuro,eu presto muita atenção no que meu irmão ouve E como uma segunda pele, um calo, uma casca,uma cápsula protetora Ai, Eu quero chegar antes ,prá sinalizar o estar de cada coisa Filtrar seus graus... Eu ando pelo mundo, divertindo gente, chorando ao telefone E vendo doer a fome, nos meninos que têm fome... "

O que não sei dizer é mais importante do que eu digo (Clarice Lispector)

"É o mesmo Sol que derrete a cera e seca a argila "- Antoine de Saint-Exupéry

"Aprendi com a primavera; a deixar-me cortar e voltar sempre inteira."

"Quanto mais me despedaço, mais fico inteira e serena."

...Que procuras? – Tudo. Que desejas? – Nada.
viajo sozinha com o meu coração.
Não ando perdida, mas desencontrada.
Levo o meu rumo na minha mão.

A memória voou da minha fronte.
Voou meu amor, minha imaginação...
Talvez eu morra antes do horizonte.
Memória, amor e o resto onde estarão?
... (Cecília M.)

Ecce ancílla dómini.

"Todo dia, a insônia me convence que o céu faz tudo ficar infinito"

"não há o que temer, embora o medo exista em nós,mas a fé nos faz mover montanhas."



sexta-feira, 23 de abril de 2010

Rainha


- Que tanto olhas neste espelho?
(Ela gargalhou de maneira indecifrável. Desespero?
seu olhar estava ainda mais melancólico que o de costume.)
- Estou olhando essa carcaça velha, meu anjo. Só em pensar que já fui linda... sabe, quando eu era mocinha, meus olhos eram tão grandes.Hoje, mal consigo vê-los. Papai costumava dizer que eu falava com os olhos. Assim como os seus ! eles estão conversando comigo agora!
aaaah... papai...
Já te contei como conheci teu avô?
- Não ...
- A minha casa era caminho do trabalho dele e todos os dias ele passava no mesmo horário. Eu sabia disso, todos os dias ia pro portão esperar ele passar. Não falava nada, só olhava. E ele sempre sorria.
(Ficou em silêncio e olhou para a aliança que ainda estava em seu dedo, mesmo após mais de 20 anos de viuvês.)
- Hei Hei, não fique assim. A senhora ainda é tão linda, mais do que imagina !
A vida tornou teus cabelos alvos e volumosos, para que combinassem com o refletido céu azul nos seus olhos verdes. Ah, e suas rugas ... elas escondem teu rosto, mas mostram que és vivida e enfeitam a tua alma.
(Colocou a neta em seu colo robusto e macio)
- Já notou como essa casa é movimenta? Um entra e sai danado de gente. Ninguém vem falar comigo... só você. Deve ser porque sou velha. Você herdou essa douçura toda de tua mãe.
(Levantou-se da cadeira.)
-Vai lá minha princesa, que preciso deitar um pouco.
- Mais tarde então eu volto,
Rainha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário